Topo da página.

Fale Conosco

Conteúdo Principal.

UM COMANDANTE E DUAS FUNÇÕES

Matéria vinculada no Jornal Rota 190 em 01 de junho de 2016

Publicado por Sargento Veiga no dia

Forum/Quartel

O nosso Tiro de Guerra sediado nesta cidade de Curvelo, localizado na Praça do Santuário São Geraldo foi fundado no alvorecer do ano de 1917, com a denominação de linha de tiro 352 e seu primeiro instrutor foi o 1º Sargento Otávio Batista Diniz da nossa força pública mineira (Atual Polícia Militar).

Além de Instrutor estimadíssimo em Curvelo, acumulava o cargo de Comandante do Destacamento local, tendo o mesmo educado militarmente 250 rapazes, dando-lhes nos termos regulamentares. Depois de aprovado por comissão julgadora do Exército Brasileiro, as respectivas Cadernetas de Reservistas.

As instruções eram ministradas nas terças, quartas, quintas, sextas e domingo de cada semana. O quartel do Tiro de Guerra funcionava no mesmo quartel da polícia desta cidade.

No dia 4 de janeiro de 1917, na cidade de Curvelo, o então 1° Sargento Otávio Diniz deixa-se fotografar ladeado por quatro atiradores, seus auxiliares, do “Tiro de Guerra” local, por ele fundado e dirigido.

São eles: Antônio Pereira Diniz, José Pereira Diniz, Antônio Perácio e José Pereira. Todos da melhor sociedade Curvelana.

Escreva um comentário