Topo da página.

Fale Conosco

Conteúdo Principal.

Parque Olímpico, incêndio em velódromo teve causas externas, diz perícia preliminar

Polícia Civil e Defesa Civil avaliaram que não houve danos de natureza hidráulica ou elétrica no incidente desse domingo

Publicado por Sargento Veiga no dia

Parque Olímpico, incêndio em velódromo teve causas externas, diz perícia preliminar Foto/Divulgação: G1- Rede Globo

O Ministério do Esporte e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) divulgaram nota sobre o incêndio que atingiu o teto do Velódromo, no Parque Olímpico da Barra. O incidente no Rio de Janeiro ocorreu na madrugada desse domingo (30). A Aglo informou que todas as medidas legais cabíveis foram tomadas, inclusive registro de ocorrência na Polícia Federal.

Parque Olímpico, incêndio em velódromo teve causas externas, diz perícia preliminar

Foto/Divulgação: IG- esporte

 

Perícia preliminar da Polícia Civil avaliou que a causa foi externa. Balões juninos caíram na região na noite do sábado e na manhã do domingo. Os peritos declararam que não houve danos hidráulicos ou elétricos. Com isso, o sistema de refrigeração que garante a qualidade da pista do velódromo segue funcionando normalmente.

A nota divulgada destaca ainda que os danos internos são decorrentes da queima da cobertura do espaço e da água utilizada para apagar o incêndio. A Defesa Civil também fez vistoria no local.

Parque Olímpico, incêndio em velódromo teve causas externas, diz perícia preliminar

Foto/Divulgação: Agência Brasil

O campeonato de karatê que ocorreria no domingo, de iniciativa da Federação de Karatê, foi transferido para o próximo domingo (6), na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Rede Nacional do Esporte

 

Escreva um comentário