Topo da página.

Fale Conosco

Conteúdo Principal.

Acessibilidade

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

No caso da Internet, o site “Rota 190” foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes e a metodologia do W3C – World Wide Web Consortium, apresentadas no documento Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdos Web – WCAG 2.0, organizado pelo Web Acessibility Initiative – WAI, que é um departamento deste consórcio.

Atualmente, o site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos e pela utilização em diversos navegadores. Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web, além de ter sido testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a habilitação do JavaScript e/ou a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).

design do “Rota 190” foi concebido para ser adaptável a diferentes resoluções. Procurou-se também deixar a página ajustada ao aumento das letras em todo o site sem que este se desconfigure.

Acreditamos que a acessibilidade deste site o esteja deixando apto a uma excelente navegação via teclado, por mouse ou mesmo por comando de voz, em diversos navegadores. Além disso, contamos que o carregamento de cada página esteja sendo feito o mais rapidamente possível, que o site possa ser bem navegado por todos os usuários (com ou sem alguma deficiência) e que possa também ser bem utilizado por leitores de tela, navegadores somente texto ou gráficos, com ou sem alguma tecnologia assistiva específica e em dispositivos móveis.